Blog Grupo de EstudoFacebooktwitter
CALENDÁRIO
FALE CONOSCO
NEXEM
CPA
EX-ALUNOS
LOCALIZAÇÃO
CURSOS
OUVIDORIA
BIBLIOTECA
PASTORAL
INSTITUCIONAL



Faculdade Metodista de Birigui
 
PRINCIPAL | A Faculdade | Voltar
........................................................................................................................................................................

02/03
Vaga - Analista Contábil - Araçatuba
 
28/12
Emprego - Auxiliar de Produção
 
27/12
Emprego - Administração de Loja Virtual
 
27/12
Empregos - Auxiliar Administrativo(a) PNE
 
27/12
Emprego - Comprador Sênior - Setor Sucroalcooleiro
 
20/12
Emprego - PCP (gráfica)
 
20/12
Emprego - Supervisor de Atendimento
 
19/12
Empregos - Analista Contábil Júnior e Analista Contábil Sênior
 
 

A Faculdade Metodista de Birigui

No dia 12 de junho de 1998 o então Ministério da Educação e do Desporto autoriza o funcionamento do curso de Administração, com habilitações em Administração Geral e Análise de Sistemas, na Faculdade de Administração e Informática de Birigui (FAIBI), mantida pelo Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista (IALIM). Com o surgimento da Faculdade, o Instituto Noroeste de Birigui se tornou um verdadeiro complexo educacional.

A solicitação para o funcionamento da Faculdade foi feita pelo IALIM em 1996. E em dezembro de 1997 uma Comissão Verificadora da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação recomendou a execução do projeto.
Galeria
O processo seletivo, ou seja, o primeiro vestibular ocorreu no segundo semestre de 1998 e os aprovados iniciaram seus estudos em fevereiro de 1999, quando, de fato, a FAIBI iniciou suas aulas. Na época, o coordenador do curso de Administração era o professor André Luiz Fassa Garcia.

Visando oferecer novos cursos e também para diferenciar da Faculdade de Filosofia de Ibitinga, que também usava a sigla FAIBI, a mantenedora de Lins solicitou ao MEC, em 2001, a mudança de nome da entidade, que passou a se chamar Faculdade Metodista de Ciências Humanas e Exatas de Birigui, que formou sua primeira turma de Administração em 2002, já sob a atual coordenação do Prof Ms. Rubens José F. Parladore. Com o passar do tempo, a comunidade passou a chamar a instituição carinhosamente de Faculdade Metodista de Birigui.

Em 2003, o MEC reconheceu em caráter definitivo o curso de Administração oferecido pela Metodista em Birigui. Em 2004, a Faculdade Metodista de Birigui passou a oferecer dois novos cursos de graduação: Ciências Contábeis e Secretariado Executivo, sendo o curso de Secretariado pioneiro na região noroeste. Oferecendo três cursos, a Faculdade passou a ser referência em Birigui e cidades circunvizinhas.

Em 2009, o IAL passou a se chamar IMED (Instituto Metodista de Educação), que além da Faculdade e do Noroeste mantém o Colégio Metodista de Ribeirão Preto e o Instituto Americano de Lins.
Em Birigui, alunos do Noroeste e da Faculdade contam com uma excelente estrutura, oferecendo um amplo e moderno laboratório de computação, salas climatizadas e equipamentos de ponta, além de uma biblioteca com mais de 11 mil exemplares.

Vale destacar que o curso de Administração da Faculdade Metodista, em Birigui, recebeu o Conceito 3 (de 0 a 5) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), do MEC, e que o curso de Secretariado Executivo está no Guia do Estudante, da Editora Abril, como Curso Estrelado. Já o curso de Ciências Contábeis figura entre os mais modernos da região.
Entre os projetos desenvolvidos pela Faculdade Metodista de Birigui, estão o Portas Abertas, o Trote Solidário, Festa da Família, Ex-alunos e o NEXEM.

A Faculdade também oferece convênios com sindicatos, prefeituras e órgãos de classe, visando auxiliar a inclusão das pessoas em seus cursos superiores.
Com mais de 3.000 alunos matriculados nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior, o IMED é referência na área da Educação.
 

........................................................................................................................................................................

Veja Mais
   
Cidade de Birigui
Mantenedora
Estrutura
Como as principais cidades da região, Birigui, surgiu e cresceu a partir da Estrada de Ferro Noroeste, construída no início do século. Apoiado na filosofia educacional da Igreja Metodista o IMED, acompanhando a evolução do mercado educacional sem deixar de lado a tradição de quase um século de existêncial. Faça um tur para conhecer nossas instalações.
 
 
 
Institucional
A mantenedora
Pastoral Universitária
Ouvidora
Biblioteca
CPA
Fale Conosco
Localização
Webtools
Nexem
Ex-alunos

Insituto Noroeste
Colégio Metodista
Instituto Americano
Portal IMED
Administração
Secretariádo Executivo
Ciências Contábeis
Gestão de Negócios
Assessoria de Empresarial
Controle de Financas
Adm. Estr. da Produção
Marketing
Gestão Ambiental
Gestão de RH
 
 
Rua 9 de Julho, 175 - Centro
Birigüi - SP - CEP: 16200-060
Tel. (18) 3649-4010 - Fax. (18) 3649-4010
Todos os direitos reservados - 2018/2010 IMED - Site Desenvolvido pela equipe do Portal Educacional IMED