Publicada em:05/02/2016 | Página principal
Cadastro de metodistas com titulação em nível de doutorado

As instituições educacionais metodistas mantém um cadastro de membros da Igreja Metodista no Brasil que tenham titulação em nível de doutorado em quaisquer áreas do conhecimento, com validade nacional, nos termos do Art. 48 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

O Instituto Metodista de Serviços Educacionais (Cogeime), que tem por missão articular, supervisionar e controlar a gestão das instituições educacionais metodistas, manterá esse registro para obter fácil acesso aos profissionais com a referida qualificação para eventuais processos seletivos a serem realizados no futuro para atender às necessidades da Educação Metodista dentro e fora do Brasil.

O cadastro será por meio de envio simples de curriculum vitae, no qual devem ser incluídos o link para o Currículo Lattes e a informação sobre qual a igreja local é membro, com o município e estado onde se localiza.

Interessados deverão enviar o currículo para o e-mail: trabalheconosco@cogeime.org.br e mencionar na mensagem ou no assunto o termo “cadastro de doutorado”.

Quaisquer outras informações sobre o cadastro podem ser obtidas pelo e-mail trabalheconosco@cogeime.org.br.

Ao inscrever-se, o interessado automaticamente aceita e declara que o cadastro de metodistas portadores de titulação em nível de doutorado tem como único objetivo ampliar a disseminação de eventuais vagas em processos seletivos nas instituições educacionais metodistas e que a eventual participação em processo de seleção respeitará os critérios da igualdade de salários entre homens e mulheres e da não discriminação em matéria de emprego e profissão, entendida esta como toda distinção, exclusão ou preferência fundada na raça, cor, sexo, religião, opinião política, ascendência nacional ou origem social que tenha por efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidades ou de tratamento em matéria de emprego ou profissão

Os documentos exigidos comprobatórios dos requisitos básicos e indispensáveis serão apresentados por ocasião de cada processo de seleção.

O Cogeime não se responsabiliza pelas despesas decorrentes da participação do candidato em qualquer fase ou procedimentos desse cadastro.

O interessado deverá manter atualizados seus endereços físico e eletrônico, bem como seus telefones de contato, devendo informar quaisquer mudanças pelo e-mail trabalheconosco@cogeime.org.br, sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da não atualização desses dados.

Sobre a Educação Metodista

Existentes no Brasil desde 1881, as instituições educacionais metodistas combinam tradição, compromisso com princípios e valores éticos e cristãos e qualidade para formar um sistema integrado de instituições educacionais distribuídas em diversas partes do País. O objetivo é reforçar a qualidade da marca Metodista no segmento da Educação, assim como aprimorar os serviços prestados, otimizar os recursos e dar maior agilidade aos processos que envolvem as instituições.

As instituições educacionais metodistas reúnem duas universidades, três centros universitários, quatro faculdades e 26 colégios, que oferecem desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, além de três creches, uma instituição que oferece Educação Suplementar, uma escola de música, um centro cultural e um centro de estudos sobre Educação e Metodismo. Ao incluir também as unidades de Educação Teológica, ela possibilita que a Igreja cumpra sua missão e desenvolva o seu ministério para beneficiar a sociedade brasileira.

São 42 instituições educacionais em 13 estados, além do Distrito Federal, totalizando mais de 50 mil alunos na Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior, nas modalidades, presencial e a distância.

No mundo, são cerca de 800 instituições metodistas de educação, em 75 países de todos os continentes. Estima-se uma população de estudantes ao redor de dois milhões. Grandes e renomadas universidades fazem parte desse complexo, como a Duke University, Boston University, Southern Methodist University, American University, Emory University (nos EUA), Roehampton University (Inglaterra), Yonsei University e Ewha Womens University (Coréia do Sul), Aoyama Gakuin University (Japão). As instituições metodistas estão unidas em uma associação internacional, a IAMSCU – The International Association of Methodist Schools, Colleges, and Universities.